Adestramento Básico

O adestramento básico é um treinamento simples e necessário para qualquer outro tipo de adestramento, seja ele guarda e proteção, guia ou para treinos mais específicos como, por exemplo, levar as alianças ao altar em um casamento, etc. Consiste em ensinar alguns comandos que ajudem a trabalhar a liderança do humano e a obediência do cão, afim de tornar a convivência entre vocês mais harmoniosa:

Se o seu cão não pode ver o portão aberto que foge, se nos passeios ele puxa e na verdade ele é quem te leva para passear, se o seu cão pula em todo mundo ele precisa ser educado e o adestramento básico é indicado para ele, pois ele aprenderá os seguintes comandos:

JUNTO: O Cão aprenderá a caminhar ao seu lado de maneira calma e equilibrada. Assim vocês poderão desfrutar de uma boa caminhada.
AUTO: O Cão aprenderá a parar sob comando. Assim poderá dar esta voz de comando para atravessar uma rua, por exemplo.
SENTA: O Cão aprenderá sentar sob comando, desta forma você poderá o mandar sentar enquanto você para em jornaleiro, por exemplo.
DEITA: O Cão aprenderá a se deitar de forma calma e submissa.
FICA: O Cão aprenderá a permanecer na mesma posição até que seja chamado. Por exemplo: Você precisa abrir o portão da garagem para que alguém entre com o carro, bastará dar os comandos Senta e Fica e a pessoa poderá entrar livremente com o carro sem a preocupação de o cão fugir.
NÃO: O Cão Aprenderá este comando de repreensão, para que seja advertido quando estiver fazendo algo inadequado.