Educação de Filhotes

A Educação de filhotes é um treinamento focado em ensinar ao novo membro da família as regras da casa. Recomendamos que seja respeitado um período de desmame do filhote, para que este tenha contato com sua mãe e irmãos pelo menos até os 50 ou 60 dias de vida, pois este período é fundamental para o desenvolvimento social do cão.

A Educação de filhote pode ser iniciada já aos seus 60 dias de vida, porém sempre de maneira respeitosa para o cão, sempre trabalhando de forma didádica e divertida, transformando o treinamento em uma grande brincadeira e não em uma atividade chata e enfadonha.

Nessa fase de filhote podemos inicar a apresentação dos comandos de obediência básica, ensinar ao cão o local adequado para fazer as suas nessecidades, ensinar o que ele pode e o que não deve roer. Ainda é fundamental a socialização do filhote com outros cães, crianças, carros, barulhos e etc. É preciso porém consultar sempre seu médico veterinário, para que este cuide do programa de vacinação do seu cão, garantido-lhe saúde para muitas brincadeiras.

Antes de adotar ou adquirir um novo filhote, recomendamos que faça uma pesquisa, afim de encontrar uma raça de cão que se enquadre com seu meio de vida, espaço físco da sua casa e nível de energia de sua familia, pois quando pequenos e peludos eles são anjinhos lindos e adoráveis e cabem em qualquer lugar, porém os filhotinhos crescem e se tornam cachorrões, assim é bom garatir que seu novo amigo terá espaço em sua vida e em sua casa até o fim de sua vida.

Se filhote faz as necessidades no meio da sala?? Roeu aquele sapato novo? Destruiu aquela planta que você amava? Não bata: eduque!!!

Contate-nos e agende uma consultoria.