Socialização

A Socialização é um processo importante na vida do cão, devendo ser iniciada preferencialmente na fase de filhotes.
Socializar, na linguagem do adestramento, é apresentar para o seu cachorro tudo que há no seu mundo, então é muito importante que seja apresentado para o cachorro tudo aquilo que fará parte da sua vida e tudo o que fará parte de sua rotina.

Além dos cães precisarem ser socializados com o nosso mundo, nós também devemos estar abertos a conhecer a linguagem canina para que a comunicação aconteça de uma forma muito mais tranquila e sem estresse.

Se o seu cachorro quer pular nas pessoas, se ao ver qualquer cachorro na rua ele late ou até mesmo choraminga muito, isso indica que seu melhor amigo precisa ser socializado.

Uma outra realidade são cães que foram abandonados ou maltratados. Estes cães já tiveram experiências ruins, passaram por muitas situações danosas e é normal que após isso eles deixem de confiar em humanos.

Cães que viveram grande parte da sua vida presos, sem passeios, se ver outros cães, podem mostrar agressividade com outro de sua espécie. Isso não quer dizer que ele é um cachorro mau, mas que não foi socializado. Não sabe se relacionar e tudo para eles é ameaçador.

O CT EducaCão recebe estes cães, buscando apresentar da maneira certa para eles o nosso mundo. Seja em aulas domiciliares, socializando o seu cão com o seu mundo e com outros cães ou em casos extremos quando os trazemos ao nosso CT para que ele possa ter contato com a nossa matilha e assim ensinarmos a eles como se apresentar para um outro cão, ensinamos a eles que outro cão não é ameaça, ao contrário, um outro cão pode significar muita brincadeira e diversão.